Ações de Educação Ambiental são realizadas pelo Instituto Goio-En
Durante o último mês, o Programa de Educação Ambiental do Instituto Goio-En desenvolveu diversas atividades nos municípios pertencentes à Linha de Transmissão da Usina Hidrelétrica Foz do Chapecó. Envolvendo diferentes grupos sociais, os trabalhos realizados buscaram atender o contrato firmado entre Instituto Goio-En e Foz do Chapecó Energia, visando o cumprimento das condicionantes dos Órgãos Ambientais.
Para chegar aos objetivos, foram aplicadas oficinas pedagógicas, ações com agentes ambientais e cursos de formação de educadores ambientais. Além disso, a equipe participou de eventos com a temática ambiental, visando a qualificação e ampliação da Educação Ambiental na região de abrangência da Usina Hidrelétrica Foz do Chapecó.
Atuando nos municípios catarinenses de Águas de Chapecó, Chapecó, Cordilheira Alta, Guatambú, Planalto Alegre, Xanxerê e Xaxim em Santa Catarina e nos municípios de Seberi, Alpestre, Ametista do Sul, Erval Seco, Frederico Westphalen, Iraí e Planalto no Rio Grande do Sul, as ações de Educação Ambiental na Linha de Transmissão da Usina Hidrelétrica Foz do Chapecó envolveram 724 pessoas. Este resultado engloba a participação de professores, alunos, entidades, gestores públicos e comunidade em geral.
Para o mês de maio, assim como para os meses sequentes, diversas atividades serão realizadas, tanto para o referido Programa de Educação Ambiental na Linha de Transmissão, quanto para o Programa de Educação Ambiental no Entorno do Lago, também da Usina Hidrelétrica Foz do Chapecó.