Fundeste recebe Certificado de Responsabilidade Social
Reconhecendo o trabalho realizado pelas instituições catarinenses e valorizando seu papel na sociedade, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina certifica, na próxima quarta-feira, 30 de novembro, as empresas e instituições que se destacaram, através do Certificado de Responsabilidade Social. Entre elas está a Fundação Universitária do Desenvolvimento do Oeste (Fundeste), mantenedora da Unochapecó, do Instituto Goio-En e da Farmácia Escola Unochapecó. As ganhadoras foram selecionadas a partir dos relatórios de balanço social disponibilizados à Assembleia e a entrega será às 19h de quarta-feira, no plenário do Legislativo Catarinense.
Reafirmando a responsabilidade de desenvolver o Oeste Catarinense, a Fundeste entregou à Assembleia Legislativa do Estado o balanço social de 2010, documento que apresenta todas as ações realizadas pela fundação durante esse ano. Entre elas estão os projetos de cultura, educação e saúde desenvolvidos pela Unochapecó e as ações de cunho ambiental promovidas pelo Instituto Goio-En.
O presidente da Fundeste, Vincenzo Francesco Mastrogiacomo, afirma que o certificado “atesta o compromisso que a Fundeste, através das instituições mantidas, tem com a comunidade, ao promover projetos que beneficiam e impulsionam o desenvolvimento regional”. A Unochapecó possui hoje 53 projetos de extensão universitária, nos quais os conhecimentos adquiridos na universidade são aplicados na comunidade pelos alunos, com a participação de docentes e técnicos.
Projetos que beneficiam a comunidade
O certificado é entregue às instituições que não apenas atuam em suas áreas, mas trabalham com projetos sociais e ambientais de forma a beneficiar a comunidade em que estão inseridas. É uma forma de impulsionar novas ações e promover a continuidade das já existentes, destacando as entidades que investem tempo e recursos financeiros na disseminação de cultura e conhecimento.
Ao todo 40 instituições foram selecionadas em duas categorias, de empresas pequenas, médias e grandes e de entidades com fins não econômicos, na qual está a Fundeste. Além da fundação, mais três instituições chapecoenses receberão a certificação, a Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira, a Cooperativa de Trabalho Médico da Região Oeste e o Verde Vida Programa Oficina Educativa.
Fonte: Assessoria de Imprensa - Unochapecó