Habitação é tema de oficinas de leitura comunitária realizadas em Dionísio Cerqueira
Com o objetivo de construir o Plano Local de Habitação de Interesse Social, a partir da participação da comunidade, a Prefeitura de Dionísio Cerqueira e o Instituto Goio-En realizam nos próximos dias as oficinas de leitura comunitária.
Nesses encontros os moradores levantam os pontos positivos e negativos, problemáticas e possíveis soluções sobre habitação do município. A partir dos dados obtidos, a equipe técnica desenvolverá diretrizes de ações para formulação do plano, obtendo um diagnóstico da realidade local, conhecendo desta maneira, as reais necessidades de investimentos em novas unidades, ampliações, reformas ou implantação de infraestrutura no que se refere a habitação.
No dia 16 de setembro, às 14h, no Salão Comunitário, ocorrerá a primeira oficina no Distrito de Jorge Lacerda. Também do dia 16, às 19h, na sede da ASMUC, os trabalhos serão realizados com os moradores dos bairros São Silvestre, União, Cohab e Aeroporto.
Na próxima semana, no dia 20 de setembro, será a vez do Distrito de São Pedro Tobias, às 14h, no Salão Comunitário. Durante a noite do dia 20, às 19h, no Pavilhão da Igreja do Bairro Três Fronteiras, os cerqueirenses dos bairros Três Fronteiras, Floresta e Peperi receberão as oficinas.
Na sexta-feira, 24/09, às 14h, será realizada no Salão Comunitário do Distrito Idamar e às 19h, no Centro de Idosos, com os bairros 1° de maio, Centro e Nossa Senhora da Salete.
Somente com o envolvimento popular, a Prefeitura de Dionísio Cerqueira e a Equipe Técnica do Instituto Goio-En, com apoio do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Unochapecó, terão informações para planejar o acesso à habitação, à infraestrutura e aos equipamentos e serviços urbanos. Após a realização das oficinas de leitura comunitária, a próxima etapa será o levantamento de dados em campo. Para esta atividade, cadastradores passarão em cada unidade habitacional, realizando a coleta de dados e a medição da edificação.