Instituto Goio-En e Fundeste recebem premiação
Na última sexta-feira, o Instituto Goio-En e a Fundeste receberam uma das mais importantes premiações ambientais da Região Sul. O troféu “Onda Verde” premiou os 35 projetos que conquistaram a edição 2010 do Prêmio Expressão de Ecologia.
Promovido pela Editora Expressão, as entidades foram contempladas durante o Fórum de Gestão Sustentável, que reuniu as principais lideranças dos três estados da Região Sul na área de gestão socioambiental.
Ocorrida na sede da Fiesc (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina), em Florianópolis, a cerimônia também marcou a entrega dos certificados às empresas, entidades e instituições que se destacaram na 7ª Pesquisa de Gestão Sustentável - baseada nos sete indicadores Ethos e contou com a participação de mais de 300 pessoas.
Por intermédio do Instituto Goio-En, a Fundeste foi premiada na categoria “Conservação da Vida Silvestre” com o Projeto Piraqué. O projeto de preservação dos peixes migradores do rio Uruguai é mantido pelo Instituto Goio-En, com auxílio da Usina Hidrelétrica Foz do Chapecó, do Ministério da Pesca e Aquicultura e da Unochapecó. Todas as ações executadas estão relacionadas com a biologia dos peixes, atreladas a medidas para preservação da diversidade genética das espécies. Em relação à piscicultura, o foco está direcionado ao desenvolvimento de pacotes tecnológicos para cultivo e produção de peixes