Instituto Goio-En firma contrato com Usina Hidrelétrica Garibaldi
Com objetivo de atender ao Programa de Monitoramento e Manejo da Ictiofauna, antes do início da obras da Usina Hidrelétrica Garibaldi, o Instituto Goio-En foi contratado pelo empreendimento.
Visando monitorar, analisar e por em prática medidas que garantam a conservação das populações de peixes do rio Canoas, a partir da segunda quinzena do mês de março de 2011, as atividades serão iniciadas pela equipe do Instituto Goio-En.
A UHE Garibaldi está localizada na região Serrana Catarinense, entre os municípios de Cerro Negro, Abdon Batista, Campo Belo do Sul, São José do Cerrito e Vargem. A potência instalada mínima é de 177,9 MW.
Além do contrato firmado com a Usina Hidrelétrica Garibaldi, o Instituto Goio-En renovou por mais 24 meses a prestação de serviços com a Usina Hidrelétrica Foz do Chapecó para a execução de monitoramento da ictiofauna; monitoramento da produtividade pesqueira e da qualidade do pescado; projeto Rotas Migratórias e Monitoramento Pesqueiro Mensal. Todas essas ações já são realizadas pelo Instituto Goio-En desde 2007.