Novos contratos - Instituto Goio-En e Foz do Chapecó
A fim de beneficiar diversas cidades da área de abrangência da Usina Hidrelétrica Foz do Chapecó, dois novos contratos foram firmados entre esta e o Instituto Goio-En.
O programa de Educação Ambiental para a área do entorno do reservatório abrange os municípios de Águas de Chapecó, Caxambu do Sul, Chapecó, Guatambu, Itá, Paial, São Carlos, em Santa Catarina e Alpestre, Erval Grande, Faxinalzinho, Itatiba do Sul, Nonoai e Rio dos Índios no Rio Grande do Sul.
Nestes municípios as ações serão direcionadas a professores, alunos, agricultores, gestores públicos, além da iniciativa privada e comunidade em geral.
No Programa de Educação Ambiental para as áreas de abrangência da Linha de Transmissão, os públicos-alvo são alunos, professores, assim como membros da comunidade. As atividades acontecerão nos municípios de Águas de Chapecó, Chapecó, Cordilheira Alta, Guatambú, Planalto Alegre, Xanxerê e Xaxim em Santa Catarina e nos municípios de Seberi, Alpestre, Ametista do Sul, Erval Seco, Frederico Westphalen, Iraí e Planalto no Rio Grande do Sul.
Além desses dois programas, que já iniciaram as atividades no mês de janeiro, o Instituto Goio-En presta outros serviços à Usina Hidrelétrica Foz do Chapecó, relativos a preservação de peixes migradores do Rio Uruguai.